Início do conteúdo

SISS-Geo SISTEMA DE INFORMAÇÃO


O Sistema de Informação em Saúde Silvestre – SISS-Geo é a plataforma computacional essencial e inerente ao funcionamento do Centro de Informação em Saúde Silvestre – CISS.

Objetivos:

  • Gerar, a partir dos registros georreferenciadas informados pelos usuários, modelos de alerta de ocorrências de agravos na fauna silvestre, especialmente os com potencial de acometimento humano, e modelos de previsão de oportunidades ecológicas para emergência de doenças.
  • Proporcionar de maneira rápida e eficiente, o fluxo de informações entre o CISS; a Rede Participativa em Saúde Silvestre e a Rede de Laboratórios em Saúde Silvestre; a sociedade, por meio da ciência cidadã, e os setores de governo e tomadores de decisão.
  • Disponibilizar informações sobre os resultados das modelagens para a comunidade, tomadores de decisão e a sociedade.
  •  Integrar-se às plataformas governamentais georreferenciadas, especialmente o Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira- SIBBr e a Plataforma INDE, com padrão de Metadados.

O SISS irá receber registros de animais silvestres no campo, com a descrição de anormalidades observadas, o que poderá ser feito por qualquer pessoa interessada em participar desse esforço, especialista ou não.  O aplicativo para acesso ao SISS pode ser instalado em aparelhos móveis como celulares, smarthphones, tablets e, posteriormente,  em computadores (desktopsnotebooks).

 

Voltar ao topoVoltar