Como foi criada a marca do CISS

Crédito
PIBS-Fiocruz

A marca do CISS - Centro de Informação em Saúde Silvestre foi construída a partir do conceito da complexidade da diversidade biológica conforme a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB).

A variedade e a riqueza da biodiversidade brasileira inspiraram a escolha das cores de forma a expressar a exuberância da fauna silvestre, sob o olhar do prisma furta-cor e do espectro da luz e da transparência que integra formas e espaços.

Sua concepção estética foi sintetizada no tamanduá-folha, a partir da espécie de identidade nacional, composta pela silhueta de outras espécies de animais silvestres representativas da fauna brasileira, integrados à  paisagem natural, representado pela forma da folha.

A marca foi criada com a colaboração da equipe de Comunicação do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/Icict/Fiocruz):

Coordenação de design: Aldo Moura
Criação da marca e identidade visual do site: Bruno Oliveira