Fiocruz participa de evento em Campinas (SP) e entrega os certificados dos 10+ Colaboradores do SISS-Geo 2022

Crédito
Thamara Santos de Almeida com informações da Prefeitura de Campinas

Créditos: Eduardo Lopes (Prefeitura de Campinas)

A coordenadora da Plataforma Institucional de Biodiversidade e Saúde Silvestre (PIBSS), Marcia Chame, participou da mesa: “Alerta precoce para a redução de riscos de desastres - A Experiência do Sistema de Informação em Saúde Silvestre - SISS-Geo e as zoonoses emergentes em Campinas” no Fórum “Alerta Precoce para a Redução de Risco de Desastres: Um olhar para a Região de Campinas” promovido pela Prefeitura e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na última quarta (31/05/23).

Nessa oportunidade, foi feita a entrega presencial dos certificados dos 10+ Colaboradores para as iniciativas de Campinas premiadas no 10+ Colaboradores do SISS-Geo de 2022, cuja cerimônia ocorreu de forma virtual.

O projeto Campinas Cidade Resiliente, 1° colocado no ranking na categoria Unidades Equipes de Saúde e na categoria de Embaixador, é fruto da parceria entre a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde.  Além desse projeto, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas, foi premiada em 3° lugar na categoria de Unidades de Conservação.

Os certificados foram entregues para o prefeito Dário Saadi no gabinete do prefeito. Além disso, o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado participou da entrega dos certificados, assim como a coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Elen Costa e a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Priscilla Pegoraro.  

Campinas é um exemplo de saúde única na prática pelo trabalho em conjunto realizado entre diversos setores, seguimos juntos!

Confira a matéria da Prefeitura de Campinas: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/48567